O Laboratório de Operações Unitárias de Engenharia Química da Universidade Santa Cecília (Unisanta) entregou,  nesta terça-feira (3/9), três equipamentos desenvolvidos sob encomenda para a Universidade do Grande Rio (Unigranrio), no Rio de Janeiro.

Entre os módulos didáticos confeccionados estão a Bomba de Deslocamento Positivo, Piezômetro e Leito Fluidizado por água. Esses módulos, de dimensões reduzidas, reproduzem fielmente os principais tipos de operação química, diante dos alunos, o que facilita o aprendizado.

A Unisanta já produziu cerca de 150 módulos educativos de engenharia para outras instituições e centros renomados. Entre elas estão o Instituto Militar de Engenharia (IME) e Unesp/Usp e as universidades federais do Rio de Janeiro (UFRJ) e de Minas Gerais (UFMG), do Paraná e Maranhão, entre outras.