A 18ª Semana Ceciliana de Comunicação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), que acontecerá entre os dias 26 e 30 de setembro, apresentará, na área de Jornalismo, palestras com jornalistas como Rodrigo Vaz (Fantástico – Rede Globo) e Fábio Sormani (Fox Sports). Entre os temas abordados estão assuntos como “Jornalismo Investigativo em Televisão”. Todos os eventos acontecerão as 19h.

A abertura da Semana foi nesta segunda-feira, 26/9, quando os jornalistas do Fantástico, da Rede Globo, Valmir Salaro e Rodrigo Vaz falaram sobre o tema “Jornalismo Investigativo em Televisão”. O evento, que foi mediado pelos professores Alessandra Pereira, Eduardo Rajabally e Robson Bastos, aconteceu no Consistório do Bloco M.

Na terça-feira, 27/9, no Consistório do Bloco M foi abordado “O desafio das revistas impressas no ambiente das Mídias Digitais”, com as participações de Tarcila Ferro, editora empreendedora da Revista Viajar, Sergio Ruiz Luz, editor responsável da Revista Veja São Paulo e Silvia Balieiro, que já passou pelas Revistas Exame e Época Negócios e atualmente gerencia o conteúdo digital da Editora Globo. Os mediadores foram os professores Raquel Alves, Helder Marques e Nara Assunção.

“Empreendedorismo em Jornalismo em tempos de crise” é o assunto do terceiro dia da Semana da Comunicação. Na quarta-feira, 28/9, no Consistório do Bloco M, os ex-alunos Aldo Neto, Verônica Mendrona, Felipe Gongola, Márcio Guimarães e Diego Brancato (Revista 9 Cidades) discutirão o tema, que terá a mediação dos professores Kátia Locatelli, Wanda Shumann e Fernando De Maria.

Na quinta-feira, 29/9, os jornalistas Fábio Sormani, do Fox Sports e Maurício Noriega, do Sportv, falarão no Consistório do Bloco M sobre “Jornalismo Esportivo nas Olimpíadas”, mediados pelos professores Robson Bastos, Valéria Vargas e Paula Denari.

No último dia da 18ª Semana Ceciliana de Comunicação, o assunto em pauta será “Cultura Nerd/Geek”. Na sexta-feira, 30/9, o tema será discutido por André Azenha, do Cine Zen, Vinicius Carlos Vieira, do CinemAqui e Q Livros e Gabriela Franco, jornalista em cultura geek. O evento será no Consistório do Bloco M e será mediado pelos professores André Rittes, Marcus Vinicius e Robson Bastos.

Conheça também a programação de Publicidade e Propaganda neste link: http://migre.me/v4MxJ