O Jornal UNISANTA Online (www.online.unisanta.br), elaborado por alunos do terceiro ano do curso de Jornalismo da Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC) da Universidade Santa Cecília, reinaugurou com novos recursos, seu portal de notícias especialmente produzido para telefones celulares e outros dispositivos móveis capazes de acessar a Internet, no mês de março.
O UNISANTA Online WAP foi um dos primeiros veículos brasileiros a oferecer esse serviço, juntamente com os portais FolhaWAP e TerraWAP. Foi ainda o pioneiro entre os jornais universitários do País e entre os portais da Baixada Santista a utilizar esse tipo de tecnologia da comunicação.
O portal foi originalmente inaugurado em junho de 2000 e disponibiliza ao leitor informações sobre os principais destaques da programação cultural da Baixada Santista, além de apresentar as manchetes das reportagens publicadas em sua edição da Internet.
Outras informações sobre o UNISANTA Online WAP podem ser obtidas no endereço eletrônico http://online.unisanta.br/, no link O Online: U-Online WAP, que pode ser visto pelo celular ou por qualquer outro dispositivo móvel com acesso à Internet. A página também disponibiliza um simulador de acesso ao UNISANTA Online WAP em seu navegador web.

Indicação – Além da versão WAP, o jornal eletrônico universitário UNISANTA Online tem utilizado técnicas inovadoras ao longo de seus dez anos de existência. Outra novidade é o link indique esta matéria para um amigo, no qual os leitores podem enviar os textos para outras pessoas por e-mail. De acordo com o professor Alexandre Sobrino, o objetivo é propagar a informação. “Na primeira semana obtivemos 150 indicações”, afirma Sobrino.
Prêmios – Entre os prêmios recebidos estão Expocom e José Bonifácio. Foi citado no Guia Internacional da Brasil Web como um dos sites de notícias mais interessantes e no Globo Repórter, com um link direto para a matéria do aluno Silvano Menezes que, na época, era do 2º ano de Jornalismo.
Atualmente, o jornal é coordenado por seu idealizador, prof. Darrel Champlin. O projeto gráfico-tecnológico é do prof. Alexandre Sobrino. Participam as professoras Beth Capelache e Daniella Aragão.