A equipe da Universidade Santa Cecília (Unisanta) foi a única de natação brasileira do País que ampliou investimentos no novo ciclo olímpico  – Tóquio 2020, segundo publicou O Estado de S.Paulo nesta segunda-feira (30/1/2017) .  Joanna Maranhão, Leonardo de Deus e Thiago Simon estão entre os  atletas de ponta que  acertaram com a Unisanta e serão apresentados à imprensa nesta terça-feira (31/1), às 11 horas, em Santos, entre outras novas contratações.

O jornal lembrou que a equipe da Universidade Santa Cecília também foi a única do país que conquistou medalha olímpica no Rio, com Poliana Okimoto, medalha de bronze na maratona aquática. Já  outros nadadores da elite de natação, como  Cesar Cielo, Thiago Pereira, Felipe Lima (todos do Minas), Felipe França (do Corinthians), Bruno Fratus, Henrique Rodrigues e  João de Lucca estavam entre os que não tiveram contratos renovados por seus clubes,  conforme O Estado, até aquela data.

“Desemprego atinge Fratus, França e Thiago Pereira meses após Rio-2016”, foi o título da publicação, com o subtítulo: “Responsáveis pelos melhores resultados da natação brasileira no Rio não tiveram contratos renovados por seus clubes”. Entre os atletas, além de Joanna Maranhão, “Léo de Deus achou uma nova casa, a Unisanta…”Os demais convivem com o fantasma do desemprego no País”.

“A conjuntura econômica e o fracasso da natação brasileira no Rio-2016 fizeram o orçamento das três grandes equipes do Brasil ser reduzido para o próximo ciclo olímpico. Com o cobertor mais curto, Pinheiros, Minas Tênis e Corinthians baixaram o teto salarial, atingindo os mais bem remunerados”, escreveu o jornalista.

O jornal faz referência a outra matéria sobre a crise econômica e a natação, com o título “COB adota ´dieta` para Olimpíada de Tóquio.

Confira a matéria na íntegra!.