“A Universidade Santa Cecília (Unisanta), uma instituição brasileira de ensino superior, situada em Santos, é uma das colaboradoras que acreditou no sonho do Instituto Projeto Neymar Jr. A universidade organizou uma parceria que possibilitará a seus alunos, de diversos cursos, estagiarem no Instituto”. Assim o site do IPNJR inicia uma notícia sobre mais uma parceria firmada pela Universidade¸ em prol da inserção social da criança e do jovem em projetos que visam o desenvolvimento humano.

“A ideia da união surgiu e foi firmada quando o Sr. Neymar procurou o Pró-Reitor Administrativo da instituição, Dr. Marcelo Teixeira. Após o entendimento de que os propósitos do projeto vão ao encontro com a proposta da Universidade, o contrato foi fechado com o objetivo de trazer à tona a importância dos estágios para todos os jovens que fazem cursos de graduação superior”.

“A atuação da UNISANTA, nesse primeiro momento, está articulada na possibilidade de aproximar alunos para o exercício de estágios após uma seleção interna, para a complementação da formação nos mais diversos setores da Educação Física, junto aprogramas educacionais, sociais e até profissionais futuros. Acreditamos que professores potenciais surgirão no processo. Tendo a consciência do bem que o IPNJR faz para a população local, a ideia é que a parceria perdure por muitos anos”, explica o professor mestre João Carlos Teixeira de Souza Barros.