O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Controle e Gestão Ambiental, promovido pela Universidade Santa Cecília (UNISANTA), terá início no mês de março, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h30. A coordenação é do professor doutor Carlos Lopes dos Santos.
O objetivo é propiciar ao profissional complementação na sua formação, com disciplinas voltadas para o campo de controle de efluentes industriais, saneamento, meio ambiente e saúde pública.
Serão conhecidos e compreendidos os mecanismos de gestão ambiental, aplicação de instrumentos da política nacional do meio ambiente como avaliação de impactos ambientais, gerenciamento de riscos, o zoneamento e os sistemas de licenciamento.
Os alunos participarão ainda de uma equipe multiprofissional para o equacionamento e solução de problemas relativos à saúde pública e ao meio ambiente, e irão conhecer a organização e o funcionamento de sistemas de saneamento básico e ambiental, e a norma ISO 14000.
Poderão participar os profissionais interessados na área de saneamento básico e ambiental, bem como no desempenho de atividades de consultoria e projetos.
Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNISANTA, na Rua Cesário Mota,20, ou pelos telefones 3202-7104 ou 3202-7114 e pelo e-mail posgraduacao@unisanta.br