Início das aulas 2024 – Cursos presenciais e EAD

19818

Seja bem-vindo! As aulas do 1º Semestre Letivo de 2024 terão início conforme as datas abaixo:

Calouros dos cursos presenciais
1º e 2/2 – Recepção aos calouros, transferidos e portadores de Diploma/2ª graduação com a Direção Superior, diretores, coordenadores e professores dos cursos:
8h – Alunos do período diurno e integral.
19h – Estudantes do período noturno.
Local: Auditório do Bloco E – 4º andar, Rua Cesário Mota, 8.

5 a 7/2 – Continuidade da programação da Semana de Recepção aos Calouros:
8h – Alunos do período diurno e integral.
19h – Estudantes do período noturno.
Local: Salas de aula, conforme o horário de aula disponível no Portal do Aluno, a partir de 3/2 (calouros) e 6/2 (veteranos)

8/2 – O calouro deverá seguir o horário de aula disponível no Portal do Aluno, a partir de 3/2 (calouros) e 6/2 (veteranos)

Acesso ao campus
A partir de 2024, o acesso ao campus será feito através de moderno sistema de monitoramento facial. Para tanto, alunos novos deverão tirar foto nas Recepções de Acesso, Rua Oswaldo Cruz, 277 ou Rua Cesário Mota, 8, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Veteranos dos cursos presenciais
7/2 – Início das aulas presenciais dos veteranos de todos os cursos.

Cursos EAD
1º/2 – Início das aulas para calouros e veteranos dos cursos EAD.
Confira o tutorial de acesso ao AVA (primeiro acesso):

Informações gerais

Horários das aulas:
3/2 (calouros) e 6/2 (veteranos)

Divulgação do Calendário Letivo e horários das aulas dos cursos presenciais no Portal do Aluno, opção Horários, após 3 dias úteis da efetivação da matrícula.

Portal do Aluno
Entre no endereço eletrônico portalaluno.unisanta.br para ter acesso a diversas informações e serviços on-line relativos à sua vida acadêmica.

Verificação sobre horário de aula de Engenharia
Agendamento pelo Portal do Aluno.

Dúvidas quanto a transferências, retornos, portadores de diplomas e alunos sem plano de pagamento
Pelo WhatsApp: (13) 3202-7101, das 8h às 20h, ou e-mail: secretariageral@unisanta.br. Atendimento presencial: Rua Oswaldo Cruz, 277 (Secretaria-Geral – 1º andar), de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Mensalidades
O boleto de pagamento das mensalidades estará disponível no Portal do Aluno, item Pagamentos, após dois dias úteis da efetivação da matrícula. Também é possível pagar as mensalidades do semestre em cota única, com descontos especiais.

Regularização de mensalidades em atraso
Diretoria de Ativos pelo WhatsApp: (13) 3202-7101, opção 1 – Negociação de mensalidades em atraso (cursos presenciais e EAD), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O atendimento também pode ser realizado presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h30, na Rua Oswaldo Cruz, 277, térreo do Bloco M.

Trote Solidário
Ajudar o próximo é a melhor forma de dar as boas-vindas aos nossos calouros e veteranos. A Unisanta realizará ações sociais que beneficiam diferentes causas e contribuem para a formação dos estudantes como futuros profissionais e principalmente como cidadãos.

FIES / PROUNI / CredIES Unisanta
Atendimento no Núcleo de Responsabilidade Social e Financiamento Estudantil da Universidade, pelo WhatsApp: (13) 3202-7101, das 8h às 20h, e-mail: nrs@unisanta.br ou presencialmente, na Rua Oswaldo Cruz, 277, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 11h.

Esportes
Alunos têm direito a descontos especiais nas seguintes modalidades: natação, hidroginástica, musculação, basquetebol, capoeira, futebol de salão, karate, judô, patinação, tênis de mesa, pilates, tai chi chuan, ginástica funcional e natação para triatletas. Informações na Secretaria da Piscina pelo telefone (13) 3202-7126.

Canais de atendimento
Atendimento telefônico
Telefones: (13) 3202-7100 ou 3202-7101 com as seguintes opções:
Opção 1 – Não alunos – interessados em estudar na Unisanta, das 8h às 19h
Opção 2 – Alunos, das 8h às 20h
Opção 3 – Outros assuntos, das 8h às 20h

WhatsApp e e-mail
Pelos canais:
Alunos – (13) 3202-7101 (WhatsApp), das 8h às 20h, e pelo e-mail: secretariageral@unisanta.br