Alunos e professores de oito instituições da Colômbia visitaram a Universidade Santa Cecília na última terça e quarta-feira (27 e 28) para intensificar os laços educacionais entre os dois países. No último dia participaram de seminários no Consistório, de atividades no InovFabLab, laboratório de tecnologia e inovação, entre outros.

Visitaram também o Sistema Santa Cecília de Comunicação – Rádio e TV Educativas e a agência experimental de publicidade Lab. 822.  Os estudantes colombianos também apresentaram trabalhos de iniciação científica a estudantes da Unisanta. A programação teve início na última terça-feira (27), às 15h, no Consistório da Unisanta, onde houve a apresentação de vídeo institucional sob o comando do Prof. Dr. Daniel Siquieroli, coordenador de Internacionalização  e uma conversa sobre o Estado da Arte das Engenharias no Brasil, com o Prof. Dr. Adilson Gonçalves, Coordenador em Santos da Rete,  Associação para Colaboração entre Portos e Cidades, e pesquisador do Nepont, Núcleo de Estudos Portuários e Marítimos da Unisanta.

Docentes e universitários das seguintes instituições participaram do encontro: Universidad Nacional de Colombia; SENA – Servicio Nacional de Aprendizaje; Institución Universitaria Pascual Bravo; Universidad de la Salle; Universidad Católica de Pereira; Universidad Pontificia Bolivariana; Fundación Universitaria del Área Andina; e Instituto Ser Más.