O engenheiro e gerente geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Petrobras na Bacia de Santos (UO-BS), José Osvaldo Kawakami, ministrou aula magna para os cursos da Faculdade de Engenharia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), no  dia 29/4, no auditório Bloco E da Instituição.

Os cursos noturnos de Engenharia da Unisanta são pioneiros na Baixada Santista. Iniciaram-se em 1971 e já formaram milhares de profissionais, contribuindo com seus esforços para a grandeza de nosso País.

A Unisanta também é pioneira ao oferecer o primeiro mestrado em engenharia mecânica, que se somam às pesquisas em mais de 50 laboratórios de ensino e inovação.

Currículo do Palestrante: Osvaldo Kawakami formou-se em Engenharia Civil na Universidade de São Paulo (USP) em 1978, e Engenharia de Petróleo quando ingressou na Petrobras em 1979. Possui especializações na Fundação Dom Cabral, Kellogs Management School (EUA), Fundação Getúlio Vargas e também na França. Exerceu diversos cargos de chefia, superintendência, gerência e gerência geral no Brasil, até ser transferido para o Japão, onde desempenhou o cargo de gerente geral do escritório da Petrobras em Tóquio. Atualmente exerce o mesmo cargo na Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos – UO-BS.

Foto: Beto Novaes IMG_4535 IMG_4552 IMG_4554 IMG_4565 IMG_4575 IMG_4586 IMG_4604 IMG_4616

Fotos: Beto Novaes