Avaliação pode ser feita em postos nas cidades de Santos e São Vicente. Segunda fase do projeto ‘Viva Melhor’ vai até o dia 26 de fevereiro.

O Grupo de Apoio a Prevenção à Aids (GAPA) da Baixada Santista deu início à segunda fase do projeto ‘Viva Melhor’, que oferece testes rápidos para detectar a doença. Jovens entre 14 e 25 anos são o alvo da campanha, que oferece teste simples. A pessoa vai até um dos postos de atendimento para retirar a saliva por uma haste coletora.

O trabalho é feito em parceria com o Ministério da Saúde.

Neste mês de fevereiro, os testes acontecem em vários locais. Desde o dia 19 até 26, há um espaço próximo à barraca da Cris, na praia do Itararé, das 21h às 23h.

Já na Universidade Santa Cecília (Unisanta), os estudantes e moradores da região podem passar no Diretório Acadêmico da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), que fica no pátio do Bloco E, com entrada pela Rua Cesário Mota, 8, no Boqueirão, em Santos.

O atendimento na Unisanta segue o cronograma abaixo:

Manhã – das 9h às 11h30, nos dias 22, 24, 25, 26

Tarde – das 14h30 às 17h30, nos dias 23 e 25

Noite – das 20h às 22h, no dia 26

Os testes também podem ser feitos na sede do GAPA, na rua Colômbia 44, em Santos.

Fonte: G1 Santos