Formado no curso de Educação Física – Fefesp da Universidade Santa Cecília e ex-atleta da equipe de natação da Unisanta, Carlos Alonso Farrenberg é o novo coordenador da modalidade no Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Farrenberg foi medalhista de prata nos 50m livre para a classe S13 dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 e também disputou os Jogos de Pequim 2008 e Londres 2012.
Nadador desde os sete anos, conheceu o Movimento Paralímpico e fez sua classificação funcional durante sua graduação. Antes de encerrar sua carreira como atleta, obteve especialização em Gestão Esportiva em curso oferecido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em 2015. É colaborador do CPB desde 2022.
Entre outras atribuições, o novo coordenador acompanhou o desenvolvimento dos atletas da seleção de base da modalidade nos últimos anos.
“Sei da responsabilidade que estou assumindo e sei que este será um grande desafio. Estar ao lado do Felipe (Santos, novo técnico-chefe) será muito bom. Conheço ele desde 2014, quando eu ainda era atleta, e sempre tivemos um bom relacionamento. Mudam algumas pessoas, mas o trabalho continua. Não vamos tentar revolucionar aquilo que vem dando tão certo. Embora não seja um ano de Jogos Paralímpicos, tem muita coisa para acontecer, projetos novos surgindo”, afirmou ao portal do CPB.