Ely Assumpção Ndiaye atua como analista de integração de negócios digitais da multinacional Accenture, considerada uma das maiores empresas de consultoria do mundo. Ele conta que participa do desenvolvimento e estruturação de aplicações móveis, porém fica mais voltado para a parte de entrega ao cliente.

‘‘Também possuo outras responsabilidades, como a automatização de testes dos processos da aplicação e a realização de análises e pesquisas de plugins nativos e híbridos que melhor atendam às necessidades dos nossos clientes”, fala o ex-aluno, que pretende tornar-se consultor da empresa.

Quando perguntado sobre os alunos que procuram boas oportunidades no mercado de trabalho, Ely Ndiaye aconselha que conciliem a busca pela experiência profissional com a obtenção de certificações. “Deve-se ainda investir no networking e em redes sociais, como o LinkedIn”, afirma o engenheiro de computação, que considerou a sua passagem pela Universidade como sendo “algo fundamental tanto para aprender como para  realizar pesquisas  e se tornar um autodidata, algo essencial para qualquer ramo da engenharia”.

A empresa Accenture, que atualmente está presente em 120 países, é apontada pela revista Fortune em uma lista das 100 melhores empresas globais para se trabalhar, prestando serviços nas áreas de consultoria de gestão, outsourcing e tecnologia da informação para algumas das mais importantes companhias mundiais.

Fonte: Site das Engenharias de Computação e Eletrônica