Festival de Artes Marciais na Unisanta: um encontro de cultura e movimento

43

Na próxima quinta-feira (25), a partir das 19h, na Universidade Santa Cecília (Unisanta), acontecerá o Festival de Artes Marciais que irá reunir entusiastas, praticantes e mestres das mais variadas disciplinas, desde o caratê até a capoeira, passando pelo jiu-jitsu e o boxe.

Organizado pela Unisanta, Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos (Seectur), o Festival Artes Marciais da Cultura de Paz terá aulas gratuitas de capoeira, boxe, muay thai, caratê, taekwondo e jiu jitsu, além dos mestres convidados Ney Mauricio Chaves, Bruno Chefaly dos Santos e Lucas Walesser.

Para participar, não é preciso se inscrever. Basta estar no ginásio com roupas confortáveis. O objetivo do evento é demonstrar os benefícios da prática das artes marciais, divulgar as aulas nas vilas e dar uma oportunidade para que os alunos dos equipamentos demonstrem suas habilidades.

O evento contará com a participação especial de crianças beneficiadas por projetos sociais das Vilas Criativas, que terão a oportunidade de vivenciar as diferentes práticas e aprender com renomados mestres da Baixada Santista. O professor Marcio Capoeira, responsável pela coordenação do evento, destacou a importância dessa parceria para a promoção da cultura e do esporte na região.

“Acreditamos que mais de 100 pessoas participarão deste evento”, afirma o professor. “Teremos a presença de 40 alunos da Fefesp, envolvidos no componente curricular de Teorias e Práticas Pedagógicas do Ensino das Lutas. Além disso, é com grande honra que recebemos o mestre Ney Maurício, atual campeão brasileiro como treinador da equipe do Sesi de São Paulo, e reconhecidos capoeiristas, como o ganhador do prêmio mundial, o Berimbau de Ouro.”