FEFESP Unisanta promove Meeting sobre Educação Física Adaptada nesta quarta-feira (24/10)

267

O sexto semestre do curso de Educação Física da Universidade Santa Cecília promove,  nesta quarta-feira (24), o Meeting sobre Educação Física Adaptada. Esse evento, que está sobre supervisão do Professor Mestre Márcio, acontecerá às 19h30 no Auditório do Bloco E, localizado no quarto andar da instituição. A entrada custa um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar.

O evento tem a finalidade de demonstrar os benefícios que a Educação Física tem como ferramenta de inclusão das pessoas com deficiência. Serão homenageados alguns exemplos de pessoas que a extensão comunitária da Unisanta e a FEFESP fazem  através do Projeto Capoeira para Todos.

Os alunos do sexto semestre do curso de Educação Física apresentarão pesquisas sobre as deficiências mais incidentes. Serão apresentados temas como deficiência intelectual, Síndrome de Down, autismo, deficiência motora, deficiência visual e auditiva. O esporte adaptado também foi estudado.

Entre os convidados estão:

Maria Célia da Silva –com poliomielite desde os 3 anos.  integrante do grupo Capoeira Escola

Ana Lúcia Leite Félix Jorge – 54 anos, professora aposentada, presidente do grupo acolhe autismo e mãe do Carlos Alberto Jorge Júnior, “Caco”, 20 anos e autista, praticou Capoeira e hoje Muay Thai

Luis Patrick Forte Pinto – deficiente visual, 20 anos, frequenta o Lar das Moças Cegas onde pratica capoeira, natação, alongamento, pilates, culinárias e aulas de sopro

Karol Amparo – intérprete na Prefeitura de Santos, Interlocutora de Libras pela Secretaria de Educação do estado de São Paulo, intérprete de Libras da seleção brasileira de vôlei de surdos e professora de educação física e Libras no Projeto Empresto Minhas Pernas.

Luciano Marques –  com poliomielite, integrou a equipe santista de basquetebol em cadeira de rodas e participou de um grupo de dança esportiva

Ulisses – ex-aluno com paralisia cerebral