Foto Thalyta Bueno

Esta quinta-feira (21) foi a 2ª noite das quartas de final do basquete masculino.

A Fefesp Unisanta enfrentou a Engenharia Unip para uma vaga na semifinal. O jogo começou bem competitivo, mas a Fefesp logo conseguiu uma grande vantagem, que se manteve até o fim do jogo.

Com o placar de 32 a 13, o time da Unisanta segue em frente na disputa e enfrenta nesta sexta-feira (22), pela semifinal, a equipe dos engenheiros da casa, que estão na frente no quadro geral de medalhas.

O jogador Jonatan Tobias, número 15 do time da Fefesp, fez algumas enterradas no treino anterior à partida, mas não conseguiu o mesmo efeito na hora da disputa. “Estava muito marcado”. Para Jonatan, o começo do jogo foi mais complicado, mas eles conseguiram abrir uma vantagem. Ele acredita que o time da Engenharia Unip ficou confuso e por isso perderam a vaga para a semifinal.

O número 44 da Fefesp, Maurício Pereira, foi quem mais pontuou, com 12 pontos.

Foto Bruna Capella

Futsal
Surpresa no futsal masculino dos XXXI Jogos da Unisanta, a FaAC Unisanta entrou em quadra com muita garra e não se intimidou diante da forte e tradicional equipe da Engenharia Unisanta. A partida, assim como nas noites anteriores, levou uma grande torcida ao Ginásio Poliesportivo da Universidade Santa Cecília – Unisanta nesta quinta-feira, 21.

O desafio da FaAC não era vencer apenas a favorita Engenharia, mas superar a terceira equipe, a fiel torcida dos futuros engenheiros que não pouparam sonoros gritos de guerra e palavras de incentivo ao time.

O único gol saiu aos dois minutos e meio do início do jogo, quando Alexandre Carvalho (Alê), da Engenharia, bateu de primeira, de perna esquerda, acertando no ângulo, sem dar a mínima chance ao goleiro da FaAC.

Os valentes estudantes de Comunicação não desaminaram após o gol da Engenharia e foram criando ótimas oportunidades de empatar a partida. Só faltava um importante detalhe para a FaAC: caprichar nas finalizações.

No intervalo, o autor do gol comentou sobre o clima da partida. “Já estávamos esperando um jogo difícil. Chegamos a fazer um amistoso com a FaAC e percebemos que o embate seria duro, com jogadores habilidosos como o Matheus Trindade”, disse Alê.

Outro Matheus, de sobrenome Mendes, também se destacou na equipe da FaAC, fazendo grandes defesas e impedindo que a Engenharia ampliasse o placar.
Etapa complementar – Com marcação forte, a FaAC inicia o segundo tempo, sempre debaixo dos gritos da torcida da Engenharia.

Novamente se viu belas jogadas da FaAC, mas com a mesma característica anterior, erros de finalização. Por mais que tenha merecido, a vaga para as quartas de final foi sendo garantida pela experiente Engenharia, que segurou o jogo e a vantagem até o fim.

A disputa terminou com um saldo de cinco cartões, um deles vermelho, que tirou da quadra o jogador da Engenharia, Aroldo, nos segundos finais.
Aplaudida pela sua torcida, a FaAC deixou a competição de cabeça erguida e, com certeza, pensando numa revanche em 2015.

Outros resultados:

Fotos: Bruna Capela e Thalyta Bueno – repórteres universitárias
Coordenação de textos: Elaine Saboya
Edição e postagem de fotos: Cláudia Busto

A cobertura dos Jogos Unisanta pela Assessoria de Comunicação pode ser acompanhada pelas mídias:
hotsite: jogos.unisanta.br

unisanta.br              facebook.com/universidadesantacecilia          twitter.com/UnisantaOficial