Calouros da Faculdade de Educação Física e Esporte (FEFESP) da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) doaram sangue ao Hospital Guilherme Álvaro, na última quarta-feira (7/02), como parte das atividades de recepção propostas aos novos alunos. Participaram mais de 100 universitários.

Segundo o coordenador da FEFESP, Nicolau Teixeira Ramos, a iniciativa foi um sucesso. “Cerca de 70% dos calouros aderiram”, disse o professor.

A idéia partiu do Diretório Acadêmico do curso. Os calouros participam também da arrecadação de alimentos, organizada pela universidade. Estão sendo recolhidas latas de leite em pó para entregar ao Fundo de Solidariedade Social de Santos. O curso que conseguir arrecadar mais ganhará o Troféu Trote Solidário, oferecido tradicionalmente pela Universidade.