Neste sábado (15/2), a partir das 8h30, três ex-alunos da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) ministrarão palestra para alunos do curso. O evento é realizado anualmente pelo Diretório Acadêmico Eugênio Lopez Sanchez e tem o intuito de apresentar aos calouros e veteranos os diversos campos de atuação do fisioterapeuta. Os convidados serão os fisioterapeutas Renata Mesquista, Daniel Chiacchio e Alessandra Loureiro.

A ex-aluna Renata Mesquita é formada pela XIV turma de Fisioterapia. Ela foi a primeira colocada na residência em transplante e captação de órgãos pela Unifesp; segunda colocada no aprimoramento em Fisioterapia Cardiorrespiratória no Incor e aprovada na especialização em Fisioterapia Cardiorrespiratória pelo Instituto Dante Pazzanese.

Daniel Chiacchio formou-se na XIII turma,  é  pós-graduado  em Cinesiologia, Biomecânica e Treinamento Físico; professor do curso técnico de Massoterapia e de naturopatia; técnico em Acupuntura e em Quiropraxia; diretor da Equipe Tai Ji Massagem.

Alessandra Loureiro, da V turma, especializou-se na EPM – Unifesp em Tratamento da Incontinência Urinária e Reabilitação do Assoalho Pélvico em Ginecologia para fisioterapeutas; é mestre em Ciências da Saúde pelo Departamento de Ginecologia Geral da EPM – Unifesp, com o tema Efeitos da Liberação Miofascial e Cinésioterapia em Mulheres com Dor Pélvica Crônica; tem projeto de Doutorado pela EPM- Unifesp.

O evento tem o apoio da Associação Acadêmica Atlética Sônia Gusman e Fisioterapeutas do Sorriso.