A aluna Samira da Costa Fontes, do Mestrado em Direito da Saúde da Universidade Santa Cecília, fará sua apresentação final de dissertação sobre o tema “Mandados de criminalização e proteção à saúde” nesta quarta -feira (26), às 17h na Sala 43 do Bloco F da Unisanta, localizada na Rua Dr. Cesário Mota, 08 – 4º andar, no bairro do Boqueirão,  em Santos.

Banca

A banca será composta pelo Prof. Dr. Antonio Carlos da Ponte; pelo Prof. Dr. Fernando Reverendo Vidal Akaoui e pelo Prof. Dr. Pedro Henrique Demercian.

O Prof. Dr. Antonio Carlos da Ponte é Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo e Livre Docente em Direito Penal. Possui Graduação em Direito (1986), Mestrado (1998) e Doutorado (2001) em Direito Processual Penal. Em 2008,  tornou-se professor dos Programas de Graduação e Pós-Graduação da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Parecerista “ad hoc” da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Integrante do Conselho Consultor da Revista Jurídica da Presidência da República e também diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo.

O Prof. Dr. Fernando Reverendo Vidal Akaoui é Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, integra o Conselho Nacional do Meio Ambiente, coordena o Mestrado de Direito da Saúde da Unisanta e coordena o curso de Direito da Universidade. É  professor de Pós-Graduação do Centro Universitário Padre Anchieta, reevisor de periódico da Revista de Direito Ambiental e professor visitante da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Possui graduação, mestrado e doutorado em Direito. É Coordenador Pedagógico da Universidade Santa Cecília, membro do CEPE de do CONSUN da Universidade Santa Cecília e integra o corpo editorial da Editora Verbatim Ltda. É revisor da Revista de Direito Ambiental e professor visitante da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo.

O Prof. Dr. Pedro Henrique Demercian é Procurador de Justiça Criminal no Ministério Público do Estado de São Paulo e Coordenador do Curso de Pós-graduação Lato Sensu da Escola Superior do Ministério Público. Possui graduação, mestrado e doutorado em Direito. Dá aulas no Curso de pós-graduação lato-sensu da Escola Superior do Ministério Público e tem experiência na área de Direito com ênfase em Direito Processual Penal. É membro do Conselho Editorial da Revista Jurídica da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo.