A universitária Thaís Soares Cavalieri, que cursa o primeiro ano de Ciências Biológicas – Biologia Marinha da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), realizará um intercâmbio com a Universidade de Coimbra, em Portugal. “Será uma ótima oportunidade para eu aperfeiçoar meus conhecimentos e conhecer uma nova cultura”, disse a estudante, que viaja no final de janeiro para Portugal, onde ficará estudando por seis meses.

Durante o tempo que ficará na universidade, a estudante poderá escolher as disciplinas que irá cursar, independente do ano.

Para os pais da universitária, Pasqual Cavalieri e Marisa Cavalieri, esta será uma chance dela conhecer um outro país e se aprofundar na sua área. “É um diferencial que a universidade proporciona aos alunos”, disse o pai.

Programa de Intercâmbios – A UNISANTA mantém intercâmbio com diversas universidades da Europa, Estados Unidos e América Latina, para aperfeiçoamento de estudos de alunos e professores, estes em nível de pós-graduação.

Os critérios de admissão aos cursos em outros países dependem das universidades do Exterior e, em alguns casos, dos respectivos governos de seus respectivos países. Geralmente, as instituições de ensino daqueles países exigem dos candidatos propostas de estudos bem fundamentadas. O aluno deve ter boas notas e encaminhar todos os documentos exigidos.