O professor estudou Engenharia Mecânica na Unisanta, fez seu mestrado na Instituição e deixou muitos amigos e admiradores

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) informa, com imensa tristeza, o falecimento do professor de Engenharia Aldo João Alberto, aos 63 anos de idade,  admirado por seus colegas e alunos durante  seus 28 anos de magistério na Instituição. Seu corpo foi velado na Santa Casa de Santos e o sepultamento ocorreu às 14h30, no Cemitério da Filosofia, no Saboó.

A morte, aos 63 anos, foi causada por um infarto fulminante, no domingo (19/2). Ainda no sábado, ele deu aulas normalmente. Aldo João Alberto lecionava Desenho Técnico, Soldagem e Projetos Mecânicos.  Além do magistério, dedicava-se à pesquisa e coleção de armas históricas. Chegou a expor no Museu da Casa do Trem Bélico e era considerado um dos maiores conhecedores da área no País.

Aldo João Alberto ingressou na Unisanta como aluno de Engenharia Mecânica, terminou no ano passado seu mestrado nessa área na Instituição e cursou História a distância.

Alegre, carismático, educado e grande amigo, sua morte trouxe consternação aos colegas.  O professor Aldo João Alberto deixa a esposa Sonia e os filhos Ana Carolina, Felipe e Lucas.