O curso tem como objetivo complementar a formação de profissionais de nível Superior tornando-os mais aptos a lidar com serviços de melhoria da confiabilidade no uso de equipamentos e estruturas.

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) está com inscrições abertas para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia da Confiabilidade. Trata-se de um curso inédito no estado de São Paulo e um dos poucos do país. As turmas terão início no dia 10 de agosto de 2018 e finalização em fevereiro de 2020, com aulas às sextas-feiras, das 19h às 23h e aos sábados, das 08h às 17h.

O curso tem um corpo docente de competência e sólida atuação prática nas suas respectivas áreas, condições reconhecidas por seus alunos, ex-alunos e clientes. Há um amplo enfoque prático em todas as atividades do curso de 560 horas.

Essa Pós-Graduação conta com uma grande carga de conhecimento que será disponibilizada e repassada aos participantes, seja em sala de aula ou nas atividades de campo/laboratoriais através dos docentes e/ou pela bibliografia da biblioteca, que está sendo atualizada para esta finalidade específica.

Fazem parte da matriz curricular, matérias como Probabilidade e Estatística na Confiabilidade; Análise Estrutural Aplicada à Confiabilidade; Análise de Confiabilidade e Disponibilidade; Mecânica de Fratura, entre outras. A grade conta ainda, com matérias de Ensino à Distância (EaD).

Público-alvo

O público-alvo são engenheiros, tecnólogos e demais profissionais graduados que já atuem ou desejem atuar na prática da melhoria da Confiabilidade de Equipamentos, Estruturas e Processos. Além de profissionais que desejam complementar sua qualificação junto ao CREA ou desejam capacitação na docência de Cursos de Nível Superior, especialmente na área de abrangência do curso.

Recomenda-se que os interessados atuem ou tenham a pretensão de atuar no setor de manufatura, industrial, de inspeção ou educacional (docência) de (ou) sobre componentes, máquinas, equipamentos/estruturas.

As inscrições estão abertas para 20 vagas (mínimo) e 40 (máximo). Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu atendem às determinações da Resolução do CNE nº 1 de 06/04/2018, do Conselho Nacional de Educação.

Para mais informações acesse a página do curso no site da Unisanta.