Tensão, provocações e muita expectativa. Estas são apenas algumas palavras que podem definir o clima do Ginásio Poliesportivo na noite desta quarta-feira (27). Pela XXXI edição dos Jogos Unisanta, o Futsal Masculino chegou às semifinais com um clássico envolvendo Engenharia Unisanta e FEFESP Unisanta, um jogo de tirar o fôlego até mesmo para quem não estuda nas respectivas faculdades.

A FEFESP não tinha pela frente “somente” a Engenharia Unisanta como adversária. Antes de a partida começar, o time comandado por Douglas Rodrigues já havia disputado a grande final do Futebol Society Masculino e havia se sagrado campeões. Mesmo no sacrifício, foram à luta e por muito pouco não conseguiram vaga em mais uma final do Futsal Masculino.

Como era de se esperar, a partida começou bastante agitada. A primeira chance ocorreu logo no primeiro minuto, com Alexandre, da Engenharia, carregando a bola pela esquerda e chutando longe do gol defendido por Matheus Diogo. Nos minutos que se seguiram, mais pressão dos futuros engenheiros, porém, nada de gols.

A FEFESP, apresentando um cansaço evidente, tentou chutes de longe, mas também não oferecia perigo ao gol de Cauê. Foi somente depois de muito estudo e trocas de passe pelo meio, que a Engenharia arranjou uma brecha no setor esquerdo da quadra. Fez uma infiltração com Victor que, quando chegou à área, foi derrubado pelo camisa 14 dos futuros educadores físicos, Thiago, que levou amarelo.

Na cobrança da penalidade, com um chute seco, no alto, os futuros engenheiros abriram o placar. Porém, não demorou muito para que a FEFESP empatasse o jogo. Pouco antes do final da primeira etapa, em boa jogada armada pela esquerda, Evandro soltou a bomba e anotou o empate de sua equipe.

A segunda etapa começou com bastante estudo por ambas as partes, porém, as boas jogadas pelo meio articuladas pela Engenharia Unisanta acabaram sendo cruciais para a construção do resultado positivo. Várias foram armadas por este setor da quadra e, com Marcos Yamuto, uma delas achou o gol.

Com 2 a 1 contra, a FEFESP não teve outra alternativa senão adiantar todo seu time. O jogador mais recuado da equipe da Educação Física era o defensor Anderson, que trocava passes rápidos pelo meio com o goleiro Matheus Diogo, a fim de quebrar a boa defesa do time adversário. Foi exatamente com este tipo de jogada, construída na base do passe rápido que saiu o segundo gol da FEFESP, marcado por Rodolfo, em um chute do meio da quadra. Porém, poucos minutos depois do gol dos futuros educadores físicos, veio o tento crucial da Engenharia, marcado por Victor, segundos antes do final. 3 a 2 para os futuros engenheiros, classificados para a grande final.

Diogo Prado, auxiliar técnico da FEFESP, comentou o revés sofrido para Engenharia Unisanta, salientando o cansaço do time antes mesmo de a partida começar. “A equipe, antes do confronto contra a Engenharia, havia quase toda atuado na final do Society, onde foi campeã, e veio para este clássico cansada. O time adversário, comandado pelo ótimo Cyro, jogou de forma igual contra nós e, em um lance isolado, conseguiu o resultado. Mas valeu, nossa equipe está de parabéns”.

Com o resultado, a FEFESP, que era a atual campeã do Futsal Masculino, não conseguiu defender seu título e se despede nas semifinais da modalidade, enquanto a Engenharia Unisanta jogará nesta quinta-feira (28) a grande final, contra a Medicina Santos, no mesmo Ginásio Poliesportivo. Esta partida será realizada às 20h30 e contará com a transmissão da Santa Cecília TV.

Medicina Santos 3×2 Fisioterapia Unisanta

Antes do grande clássico entre Engenharia Unisanta e FEFESP Unisanta, jogaram no Poliesportivo Medicina Santos e Fisioterapia Unisanta, pela outra semifinal do Futsal Masculino. Também com muita dificuldade, os futuros médicos derrotaram os futuros fisioterapeutas, também pelo placar de 3 a 2.

Leia também:

Com um jogo competitivo, Eng. Unisanta é a grande campeã do basquete masculino

Ed. Física P. Grande e Medicina Santos são as grandes campeãs do vôlei fem e masc

Confira outros resultados:

Poliesportivo Unisanta

Basquete Masculino
Campeão – Eng. Unisanta 50 X 45 Logistica Fatec

Laerte Gonçalves – Unisanta

Vôlei Feminino
Fefesp Unisanta 1 X 2 Ed. Fisica P. Grande – Campeã

Vôlei Masculino
Fefesp Unisanta 0 X 2 Med. Santos Unilus – Campeã

Centro de Treinamento – Unisanta       

Futebol Society Masculino
Campeã  – Fefesp Unisanta  7 X 6 Fefis Unimes

Equipe de quata-feira, 27/8

Fotos: Ivan Storti
Coordenação de textos: Elaine Saboya
Edição e postagem de fotos: Cláudia Busto

A cobertura dos Jogos Unisanta pela Assessoria de Comunicação pode ser acompanhada pelas mídias:
hotsite: jogos.unisanta.br

unisanta.br              facebook.com/universidadesantacecilia          twitter.com/UnisantaOficial