O diretor da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Prof. Ivan Barreira Cheida Faria, assumirá o Departamento de Saúde da Cruz Vermelha Brasileira – Filial Santos. A solenidade será realizada no próximo dia 27 de maio, sexta-feira, às 10 horas, no Consistório da Universidade, Rua Oswaldo Cruz, 277.

Na oportunidade estarão presentes o presidente da Cruz Vermelha – Santos, Edson Aléssio; o vice-presidente e provedor da Santa Casa de Misericórdia de Santos, Manuel Lourenço das Neves, a diretora do Departamento de Educação da entidade, Profª. Selma Reis Lapa; além da reitora da Unisanta, Profª. Drª. Sílvia Ângela Teixeira Penteado; a presidente, Profª. Drª. Lúcia Maria Teixeira Furlani e o pró-reitor Administrativo, Prof. Marcelo Teixeira.
As ações da Unisanta em parceria com a Cruz Vermelha acontecem há 14 anos. Entre as atividades realizadas pela Faculdade de Fisioterapia e o Diretório Acadêmico Eugênio Lopez Sanches estão campanhas de hipertensão, prevenção de drogas, orientações sobre dores e problemas músculo esqueléticos e participação na Operação SOS Crianças Perdidas, entre outras.

De acordo com o diretor da Unisanta, entre as ações propostas pelo Departamento de Saúde está a promoção de treinamentos para a formação de socorristas e voluntários que possam atuar em situações de emergência. Para tal, as pessoas e instituições interessadas receberão noções de primeiros socorros, atendimentos em paradas respiratórias e afogamentos. Esses futuros treinamentos serão realizados em parceria com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e outras entidades.