Um vídeo com entrevistas e um coffee-break assinalam o começo do semestre letivo

Um vídeo de boas-vindas com depoimentos de alunos e ex-alunos marcou a recepção aos professores pelo início do segundo semestre letivo do Complexo Educacional Santa Cecília, sexta-feira (31/7) à noite. Tábata Ruas, docente na Fundação Getúlio Vargas, Rodrigo da Matta, Leão no Festival de Cannes 2014, diretor de Criação, Rafael Lopes, Executivo da DPZ&T e o engenheiro Alex Bongiorno, executivo da Italínea, demonstraram gratidão pelo que aprenderam na Unisanta e saudaram seus professores, incentivando os alunos a assimilar os bons ensinamentos proporcionados por seus Cursos de graduação.

Os quatro ressaltaram a dedicação dos mestres, os diferenciais de ensino e o clima de amizade e respeito encontrado na Universidade. Eles estão muito bem colocados no mercado de trabalho.  Alunos de diversos cursos, incluindo calouros, falaram sobre suas expectativas e necessidades, diante do Curso que estão fazendo.

O idealizador do vídeo foi o professor João Carlos Teixeira de Souza Barros, diretor dos Cursos de Educação Física e de Farmácia, e o roteiro inicial da Assessoria de Comunicação da Unisanta.  (Assecom). As entrevistas foram feitas pelos alunos da Agência Universitária do Curso de Publicidade e Propaganda – Lab. 822, coordenados pelo professor Ari Brito. A edição das entrevistas e do vídeo estiveram a cargo do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Rádio e TV Educativas, com apresentação de Irineu Alves.

Diretores, coordenadores e professores foram saudados pela alta direção do Complexo Educacional. A presidente Lúcia Teixeira lembrou as últimas conquistas e avaliações da Unisanta, destacando o conceito máximo obtido pelo Curso de Direito (5), por ocasião da renovação do reconhecimento pelo MEC. Comparou a Unisanta a uma nave segura, onde os mestres não apenas ensinam, mas sabem ouvir e entender as necessidades dos alunos, procurando formar adultos honestos e competentes.

A reitora Sílvia Teixeira Penteado destacou a energia da Instituição, que ajuda os envolvidos no processo de educação a vencer seus limites. Trata-se de uma “aprendizagem libertadora”, na qual os professores e alunos estão motivados a buscar e a vencer desafios. “Nesse processo, o primeiro passo em busca da sabedoria é a humildade”, salientou.

O  pró-reitor Administrativo Marcelo Teixeira se referiu aos depoimentos dos ex-alunos apresentados no vídeo de boas-vindas, afirmando que as lideranças das empresas e da comunidade confirmam o fato que a Unisanta é uma referência em matéria de ensino, com benefícios à região e aos seus moradores.

Assista ao vídeo aqui