A mostra, chamada Que, objetiva valorizar  o Design Gráfico, mostrando o lado autoral, conceitual, o estilo e a personalidade de cada designer, sejam professores,  alunos ou ex-alunos.

A 2ª QUE – Exposição de Design Gráfico, promovida por alunos, ex-alunos e professores de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), tem início na próxima quinta-feira (1/6), a partir das 19h, no Espaço Cultural da Unisanta, no Bloco M –térreo, localizado na Rua Oswaldo Cruz, 277.

O evento, aberto ao público,  traz diversos trabalhos de design gráfico, como  os Pôsteres do Santos Jazz Festival (edição de 2016 em homenagem a Tom Jobim), trabalhos premiados internacionalmente e artes criadas para comemorar os 100 Anos do Samba,  em parceria com o Clube do Choro de Santos.

Alguns trabalhos apresentados na exposição foram premiados internacionalmente, como os do Show Us Your Type (em duas edições: Paris e Porto),  outros foram enviados para a  mostra Sardinhas de Lisboa, do evento Festas de Lisboa, com resultado ainda não divulgado.

Design, Samba e Caipirinha, em homenagem aos 100 anos do Samba,  é também tema de uma das exposições, que estava no Clube do Choro de Santos. O evento conta também com pôsteres em homenagem ao ex-compositor e intérprete Belchior, falecido em 30 de abril deste ano.

Responsabilidade Social e Ambiental faz parte da disciplina de Design Gráfico. Sendo assim, criações com este foco também integram a mostra QUE. Entre os trabalhos, a  conscientização sobre a Guerra na Síria e a busca pela Paz e a  Doação de Órgãos, incentivando as pessoas a serem doadoras.

Os trabalhos desenvolvidos com a técnica de Collage “Heróis em Mosaico”  não ficam de fora. Eles são desenvolvidos na disciplina de Design, Cultura e Meio Ambiente, da professora  Drika Lucena, com um pensamento criativo relacionado à Responsabilidade Ambiental.

A exposição ficará na Unisanta até o dia 1 de julho, aberta para visitação de segunda a sexta, das 19h às 22h e aos sábados, das 10h às 14h.

Todos os trabalhos descritos foram desenvolvidos na disciplina de Design Gráfico da professora e coordenadora do curso Márcia Okida.

Confirme presença no evento do Facebook.