Cruz Vermelha Brasileira – Filial Santos promove, nesta quarta (13/3), palestra sobre violência contra a mulher

304

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial Santos realizará nesta quarta-feira (13/3) a palestra “Violência contra a Mulher – Informar, acolher e conscientizar”. O evento ocorrerá a partir das 19h30 no Auditório do Bloco E da Unisanta.

A palestra será ministrada pela psicóloga Julia Paolucci Sampaio, que é gestora do Núcleo Biopsicossocial da ONG HELLA – Guarujá, e pela advogada Thais Perico, especialista em assessoria jurídica para mulheres, em Direito Civil e Processo Civil. Ela também é gestora do Núcleo Biopsicossocial da ONG HELLA – Guarujá.

O evento abordará os seguintes assuntos: Tipos de violência; Lei Maria da Penha, Feminicídio, Cultura do estupro, Fortalecimento da Mulher, Como e quando denunciar e apresentação da ONG Hella. Ao final da palestra será disponibilizado um tempo para perguntas e também as palestrantes se dispõem a conversar e tirar dúvidas do público.  A inscrição é gratuita e pode ser feita acessando o seguinte site. Poderá ser feita também doação de itens como esmalte, maquiagem e batom que serão direcionados ao setor de quimioterapia do Hospital Guilherme Álvaro.