Embora esteja vivendo um ano sabático, o coordenador do Cineclube Lanterna Mágica da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Eduardo Ricci, não está parado. Ele tem viajado por várias cidades da Austrália para gravar o longa-metragem “Verticidades”, que será lançado em formato de live cinema, além também de estar em busca de parceria com escolas de lá.

O intuito das parcerias, segundo Eduardo, é expandir as fronteiras do cinema realizado em Santos. Estas parcerias visam também ao envio de curtas-metragens para exibição no CINEME-SE 2016 (novembro) e informações sobre o ensino e pesquisas na área do audiovisual.

Ricci, que está na Austrália desde outubro do ano passado, já tem parceria firmada com a Sydney Film School e em breve fechará com a Universidade de Sydney, além de outras escolas de cinema.

Foto: Reprodução/Cineclube Lanterna Mágica