O Estado de S. Paulo, O Globoesporte.com, o Jornal Nacional da Rede Globo e a ESPN foram alguns dos órgãos de imprensa que enalteceram o atleta da Unisanta

O nadador Nicholas Santos, da Unisanta, conquistou no último sábado (15) a medalha de ouro nos 50 metros borboleta no Campeonato Mundial de Piscina Curta realizado em Hangzhou, na China. O site esportivo Globoesporte.com ressaltou que, aos 38 anos de idade, Nicholas Santos se tornou o nadador mais velho da história a ser campeão mundial. Esse foi o segundo ouro conquistado por Nicholas nessa mesma prova, sendo a primeira em 2012 em Istambul, na Turquia.

Segundo o texto, Nicholas Santos é “inesgotável, incansável” ,  e  o atleta realizou uma “prova exuberante”. Essa foi a segunda medalha conquistada por ele no  mesmo dia, sendo que a primeira foi um bronze no revezamento 4×50 medley.

O telejornal Jornal Nacional, da Rede Globo, no último sábado (15),  exibiu matéria de 1min47s mostrando os destaques do Brasil no Mundial de Piscina Curta. Primeiramente com a medalha de bronze conquistada no 4×50 medley, com a presença de Nicholas,  e depois com a medalha de ouro nos 50 metros borboleta, com a presença do atleta. A matéria ressalta que o tempo entre uma prova e outra foi de apenas 40 minutos e que um dia antes Nicholas Santos conseguiu a medalha de ouro no revezamento 4×200.

O Jornal A Tribuna, na edição do último domingo (16), deu destaque ao feito de Nicholas Santos no caderno de Esportes (B-3). Na publicação, foi registrado que o tempo de 21s81 é um recorde da competição. Há também uma declaração do nadador dizendo que o ano foi proveitoso. “2018 foi sensacional. Tenho a agradecer a Unisanta e patrocinadores, agora é curtir a conquista e esperar acabar o ano”, disse o nadador de 40 anos.

A seção de Esportes do Estadão  publicou também que o Brasil, com Nicholas Santos no nado borboleta, ficou em quarto lugar na prova do revezamento 4×100 medley.  O  Brasil terminou o Mundial de Piscina Curta com oito medalhas, sendo duas de ouro, com Nicholas Santos nos 50 metros borboleta e com o revezamento masculino dos 4×200 livre, e seis bronzes. Outros sites também destacaram o feito de Nicholas Santos: ESPN, O Liberal, Jornal Correio, Região NoroesteO Dia, O Tempo, Terra, Mídia News, Best Swimming, Jornal Floripa, Extra, entre outros.

Após a vitória Nicholas Santos deu uma entrevista ao vivo no canal esportivo SporTV onde agradeceu a Unisanta pelo apoio que vem sendo dado. Confira!

Mais medalhas –  Na sexta-feira (13) outro atleta da Unisanta foi destaque, Leonardo de Deus conquistou medalha de ouro com a equipe do revezamento 4x200m livre masculino, além de cravar o novo recorde Mundial da prova. Léo de Deus fez parte da equipe que classificou o Brasil para final e por isso também recebeu a medalha.