A noite de segunda-feira, 3/10, teve um brilho especial para o Complexo Educacional Santa Cecília e para todos os seus convidados que lotaram o Teatro Coliseu para ver o concerto do maestro João Carlos Martins. O espetáculo foi transmitido ao vivo pela Santa Cecília TV e será reprisado pela emissora no dia 15/10, sábado, às 21h, data em que o Complexo Educacional completa 50 anos.

O maestro abriu sua apresentação com um discurso cheio de elogios à instituição e homenageou a família Teixeira com flores. Marcelo Teixeira, Pró-Reitor Administrativo, referiu-se à presença honrosa da Orquestra Bachiana e do maestro na comemoração dos 50 anos, além do local escolhido, o Teatro Coliseu, pleno de “memórias inesquecíveis de artistas consagrados”.

A Reitora, Sílvia Teixeira Penteado, entregou uma placa em homenagem ao músico, e referiu-se à magia representada pela música, na elevação do espírito humano. Já a presidente, Lúcia Maria Teixeira Furlani, homenageou seus pais, fundadores da Instituição: Nilza e Milton Teixeira.

O concerto, que contou com a participação dos ritmistas da Vai-Vai.reuniu autoridades destacadas, representantes de diversos segmentos da cidade e funcionários da Instituição.

A Orquestra Filarmônica Bachiana apresentou, entre outras músicas, Sinfonia nº 5

Scherzo (Allegro)

Allegro – Presto, de L. V. Beethoven

Czardas V. Monti; Primavera, V. Monti; Melodia Sentimental, de H. Villa-Lobos

Melodia Sentimental, com o tenor Jean William

Trenzinho Caipira, de H. Villa-Lobos, com solistas da Bateria da Vai-Vai

Cinema Paradiso, de E. Morricone, com João Carlos Martins ao piano

Samba-enredo da Escola de Samba Vai-Vai, vencedora do último carnaval paulistano, com o “A Música Venceu”, em homenagem ao maestro.

My Way, com o tenor Jean William.

Trem das Onze, de Adoniram Barbosa.