Wallace Liimaa apresenta os conceitos da saúde quântica também neste domingo, 30/6, no programa Fronteiras da Ciência, exibido na Santa Cecília TV, às 19h, com reprise no sábado 6/7, às 21h

“Transformar o mundo enquanto a gente se transforma”, foi com essa mensagem que o pesquisador internacional de física quântica, Wallace Liimaa, entrou no auditório do Bloco D da Universidade Santa Cecília (Unisanta), neste sábado, 29/6, para ministrar a palestra Transformar a sua realidade quântica.

Liimaa falou para um público de cerca de 100 pessoas, entre interessados em ciência espírita e os alunos do de extensão em Ciência, Saúde e Espiritualidade, da Pós-Graduação da Unisanta. O pesquisador tem como proposta compartilhar os estudos de física quântica e com isso ampliar a visão do mundo sobre a saúde integral.

Para o estudioso, nos modelos atuais de gestão pública, não se planeja saúde, mas sim doença. Renomeou as instituições da área como “Ministério e secretarias da doença”.

“A energia quântica é uma lógica dimensional. Logo, a saúde quântica busca olhar para o ser humano de forma integral. No modelo atual, estamos olhando para os polos. A saúde quântica visa à integração dos conhecimentos físicos e mentais, é a aplicação da ciência e da espiritualidade em busca da cura integral”, explicou Liimaa.

Segundo a mensagem do pesquisador o ser humano que está em harmonia mental e física, consegue o resgate do poder pessoal. Já aquele em que a alimentação e os pensamentos estão desarmônicos, desenvolve em seu corpo um meio ambiente favorável para o desenvolvimento de bactérias, vírus, fungos e todos os outros micro-organismos.

“Esses seres não são os responsáveis pelas doenças. Na verdade, a presença desses micro-organismos é o aviso de que o nosso corpo não está em harmonia, ou seja, eles nos direcionam a prestar a atenção necessária para melhorar o nosso conhecimento físico. A doença do ponto de vista quântico é o resgate do conhecimento do nosso corpo”, afirmou Liimaa.

A ideia de saúde e felicidade, que todos buscamos encontrar para viver, segundo a proposta do palestrante só será encontrada quando o ser humano passar a acreditar no seu poder de transformação.

“Jesus afirmou ‘Sua fé lhe curou’. A ideia de transformação da energia, do pensamento, da alimentação, trazer a cura, não é dos dias atuais. Precisamos apenas voltar a acreditar no poder de nossas mentes. O universo é energia se transformando e, para física quântica, tudo é energia e tudo vibra. Precisamos apenas aprender a escolher os caminhos que vão nos transformar em pessoas mais saudáveis e felizes”, concluiu Liimaa.

Sobre Wallace Liimaa – O convidado da Unisanta é físico quântico, professor, engenheiro eletrônico, palestrante internacional, escritor e terapeuta quântico. Ganhador do prêmio “Noetic Medal for Counsciousness and Brain Research” concedido pelo Instituto de Ciências Noéticas Avançadas da Califórnia em 2009, e do Prêmio Kokhmahá – Sabedoria, entregue no 7º Encontro Estadual de Terapeutas e Profissionais Holísticos, em Porto Alegre, em 2012.

É o idealizador e organizador do III Simpósio Internacional Saúde Quântica e Qualidade de Vida, a ser realizado em setembro deste ano, na Capital, e que terá 20 palestrantes do exterior, com indicações a prêmio Nobel, além de renomados cientistas brasileiros.

O pesquisador Wallace Liimaa vem dando importante contribuição na divulgação de um novo paradigma científico com base na Física Quântica e Relativística, bem como na Neurociência, Epigenética e outras áreas da ciência contemporânea. Tem estabelecido um diálogo entre cientistas de várias partes do mundo com o objetivo de propagar na sociedade e no meio acadêmico esses conhecimentos, de modo a introduzir novas práticas de saúde não invasivas capazes de contemplar a multidimensionalidade e a complexidade da existência humana.