Na manhã desta sexta-feira (20), foram divulgados os nomes dos novos representantes eleitos pelos colaboradores do Complexo Educacional Santa Cecília para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

Pelo Instituto Superior de Educação Santa Cecília (ISESC), venceram a eleição os funcionários: Ana Lucia dos Santos (97 votos), José Carlos de Oliveira (86 votos), Maria Del Carmen B. Grande (63 votos), Gilberto Ferreira de Souza (61votos). Entre os suplentes estão: Nilo Moreira Lima Junior (38 votos), Sandra de Campos Lima Galvão (26 votos) e Michel Costa (22 votos).

Na eleição da Associação Educacional Santa Cecília (AESC), foram escolhidos como representantes: Reinaldo Cícero de Sousa (37 votos) e Fabiano de Almeida Silva (29 votos). A alta direção do Complexo indicará a mesma quantidade de funcionários para compor a CIPA, totalizando 18 integrantes.

De acordo com o pró-reitor Administrativo da Unisanta, Dr. Marcelo Teixeira, os candidatos de todos os setores se apresentam e através dessa apresentação existe a eleição. “Foram 14 candidatos pelo ISESC e três pela AESC. Após eleitos, a atuação deles é no sentido da segurança, do debate e da discussão entre seus próprios membros, sempre com o intuito da melhoria, do conforto, da segurança e do bom trabalho em todos os departamentos e setores”.

Para o técnico de Segurança do Trabalho, Emerson Santos, “a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é formada por representantes dos empregados e do empregador para atuar em busca de saúde e segurança do trabalho. O foco da comissão é trabalhar para evitar acidentes e doença do trabalho”.

O membro da CIPA é um funcionário que divide o seu tempo entre exercer a função para a qual foi contratado e o trabalho voluntário de prevenção. Os representantes exercem o trabalho voluntariamente e se reúnem uma vez por mês para discutir os riscos encontrados nos ambientes de trabalho, além de formas de solucionar eventuais problemas.