A Reitora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Profª. Drª.Sílvia Ângela Teixeira Penteado, será a patronesse da 1ª Turma de formandos do Curso Promotoras Legais Populares, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMMULHER), de Santos, com apoio da Unisanta e do Rotary Club de Santos.

A solenidade acontecerá na próxima quarta-feira, dia 1º de setembro, às 19 horas, no auditório do Bloco E da Universidade, Rua Cesário Mota, 8, no 4º andar.

Com duração de cinco meses e meio, o curso reuniu mais de 100 mulheres que exercem alguma liderança na comunidade, com o objetivo de capacitá-las para orientar, dar conselhos e promover a função instrumental do Direito na vida diária de outras mulheres.

Educar para a Cidadania foi o tema do curso, fruto de um esforço conjunto do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública e da União de Mulheres de São Paulo para desenvolver a cidadania e a igualdade de direitos. O público recebeu noções de Direitos Humanos e Direto das Mulheres; a Lei Maria da Penha; o Acesso à Justiça; Direito à Saúde; Sexualidade; Habitação e Política Fundiária; Estatuto da Criança e do Adolescente e Estatuto do Idoso entre outros assuntos.

De acordo com a presidente do COMMULHER, Marlene Mota Zamariolli, para que as mulheres tenham tanta importância quanto os homens no que diz respeito a seu valor humano, social, político e econômico “é preciso que sejam multiplicados novos conceitos de igualdade e respeito”.