Brenda Padilha

Bicampeã Mundial Escolar, Campeã Pan-Americana, Sul-Americana, Bicampeã Brasileira e Tetracampeã Paulista de karate,  Brenda Padilha, aluna da 3ª Série do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília,  já está entre as oito melhores do mundo, após as quartas  de final realizadas neste domingo (29/10), na Espanha. Ela ganhou duas lutas e perdeu a terceira, para a representante da Espanha.

Brenda se classificou para disputar o Campeonato Mundial Cadete, Junior e Sub-21 em Tenerife, na Espanha, de 25 a 31 de outubro.

A informação é do técnico Paulo Bartolo. Brenda pratica o esporte há 6 anos e vem despertando elogios por seu  desempenho  Além de Bartolo, Brenda é acompanhada pela Comissão Técnica composta por Carlos Magno e Edcarlos Ferreira.

A atleta garantiu a vaga para disputar o Mundial após sagrar-se campeã brasileira escolar de Karatê Sub-21/ – 67 kg, competição disputada em maio, em Mato Grosso.

Ela foi convocada  pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) após ajudar a Seleção Brasileira a se sagrar campeã geral da competição pan-americana, com 39 medalhas no quadro geral, sendo 12 de ouro, 10 de prata e 17 de bronze. O torneio reuniu atletas das categorias Sub-14, Cadete, Júnior e Sub-21.

Ela é atleta de karatê da Associação Resistência/Unisanta/HomeLife/Fupes.

Brenda Padilha