Palco de momentos memoráveis da história da instituição, o Ginásio Poliesportivo da Unisanta teve suas obras finalizadas na última quinta-feira (10/02). O espaço, já está reaberto para atividades, como aulas práticas das faculdades, escola, escolinhas de esporte, e para competições, sendo uma novidade para os Jogos da Unisanta, que acontecerão a partir de 02 de maio.

“Agora sim, tudo pronto. O maior ginásio poliesportivo da Baixada Santista com o seu piso renovado. Lindo, maravilhoso, para receber as grandes competições esportivas da nossa região”, comentou o presidente do Conselho de Administração da Universidade Santa Cecília, Dr. Marcelo Teixeira, em suas redes sociais.

Foi trocado todo o piso do ginásio (madeiramento superior e inferior) e seu sistema de amortecimento (borrachas), que fica abaixo do piso. Além disso, um novo designer realizou a pintura com acabamento envernizado.

O ginásio poliesportivo se notabiliza por grandes eventos. Já foi palco das disputas de basquetebol na liga nacional, já foi palco do lançamento do livro do Dr. Marcelo relatando a conquista do Santos em 2002, também se notabiliza nos Jogos da Unisanta com o cerimonial de abertura e o concurso a rei e rainha do evento, recebendo várias personalidades não só do esporte como da política e cultura nacional. Pelo nosso ginásio passaram grandes atletas de renome nacional e internacional que disputaram os jogos. É um ginásio aconchegante que recebe muito bem tanto alunos/atletas da Unisanta como de outras instituições coirmãs”, exaltou o professor de Educação Física do Colégio Santa Cecília, José Luiz Oca.