Os estudantes do segundo ano de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), realizaram um trabalho que une a criação gráfica (design gráfico), a multimídia e o uso de aplicativos móveis, através do uso dos QRCodes. O projeto faz parte da disciplina Eletiva de Design, na qual os alunos trabalham com temáticas anuais.

Serão colocados pela Universidade e pela Cidade, adesivos com os QRCodes com a frase Nova Moda em Santos. Quando as pessoas encontrarem um QRCode, poderão acessar para saber “dessa grande novidade que está invadindo a Cidade”.  O segredo quanto à novidade faz parte da estratégia do grupo.

Os alunos que estão participando são Christian Marcelo, Soraya Sebti, Ana Carolina Barros, Larissa Carini, Janaína Mulinário, Vinicius Pessina, Marina Silvares, Bianca Alves, Anna Gonçalez, Rafael Queiroz, Luyanne Paini, Enzo Bergamo e Lucas Leite e dois alunos do 1º ano, Renato Costa e Caroline Feijó.

QR Code – É a sigla de Quick Response Code e significa código de reposta rápida. Corresponde a um tipo de código de barras bidimensional, e pode ser lido através de smartphones e dispositivos dedicados à leitura de QR Codes. Tais códigos podem apontar para um determinado texto, e-mails, números de telefone, endereços etc.