Alunos dos 1ºs anos de Engenharia Mecânica da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participam da tradicional Corrida de Quadriciclos, neste sábado, dia 18/6, às 10 horas, no Parque Municipal Roberto Mário Santini – Emissário Submarino, localizado na Av. Presidente Wilson, em frente ao nº 169.

Na oportunidade, divididos em equipes, os alunos realizarão uma corrida com 30 carrinhos movidos à propulsão humana, por meio do uso de pedais de bicicleta.

Os veículos foram desenvolvidos durante o ano, a partir de conceitos adquiridos na disciplina Princípios de Engenharia Mecânica. Os alunos foram supervisionados pelos professores do curso. Entre os materiais utilizados na construção dos quadriciclos estão tubos de aço, aparelhagem de solda, peças de bicicleta e outros.