Alunos do 1º ano do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Santa Cecília (Unisanta) desenvolveram projetos e apresentarão coreografias com fantasias de transformers nesta quarta-feira (14), no pátio do Bloco M da instituição. As fantasias foram confeccionadas com sucatas. Após a apresentação, os estudantes passarão para o papel os desenhos dos transformers desenvolvidos, mostrando peças utilizadas, entre outros itens. O projeto integra a disciplina de Princípios de Engenharia de Produção e Mecânica.

Transformers – São robôs alienígenas fictícios de uma franquia popular da Hasbro, capazes de transformar seus corpos em objetos como veículos. A franquia surgiu em 1984, quando a Hasbro resolveu adaptar uma linha de brinquedos da japonesa Takara, e para dar suporte a essa nova linha, foram encomendados uma série em quadrinhos da Marvel Comics e desenhos animados. O desenho chegou ao Brasil em 1987.