Cinco alunos do 5º ano de Engenharia Mecânica da Universidade Santa Cecília (Unisanta) concluíram um projeto inovador, intitulado “Simulador de Corridas para Cadeirantes”, que é destinado a  paratletas. A entrega para testes será neste sábado (23/5), às 10 horas, na Sala D-8.
O grupo de futuros engenheiros é composto por Cristian David dos Santos Ribeiro, Denise Aparecida dos Santos Ferraz, Eduardo de Freitas Mota, João Rodrigues dos Santos Filho e Ricardo Albrecht Figueiredo.
O orientador do projeto é o Prof. Eng. Carlos Alberto do Amaral Moino, Coordenador do Curso de Engenharia Mecânica e a  coorientação do Prof. Eng. Paulo Rogério Meneses de Sousa. Colaboraram com  o trabalho a Profª Daniele Tavares Martins-Meneses e a aluna de pós-graduação Renata Mendes Costa, ambas da Faculdade de Educação Física.
O projeto visa atender à necessidade de um simulador de corridas para um paratleta. O material necessário  foi fornecido pelo orientador Carlos Alberto Moino, pela Unisanta e pelos patrocinadores Anjos Cortes e Dobras e Najatec Tornearia.
O simulador foi fabricado em Aço Carbono A-36 e as juntas foram soldadas pelo processo MIG. O aprendizado e conteúdo obtidos nas disciplinas de Soldagem, Resistência dos Materiais e Materiais de Construção Mecânica tornaram possível a execução do projeto, segundo os alunos.