Os alunos das Engenharias Mecânica e de Produção da Universidade Santa Cecília (Unisanta) farão várias competições neste sábado, dia 31/5 (sábado), a partir das 8 horas, nos pátios do Bloco A. Serão colocados em prática os conceitos aprendidos em sala de aula em carrinhos movidos a propulsão humana, corrida de carro a jato, guerra “das aranhas” e  “futebol de cachorros”.

A primeira competição será a corrida de veículos movidos à propulsão humana fabricados pelos próprios alunos usando tubos de aço, aparelhagem de solda e peças de bicicleta, entre outros. Na sequência, a corrida de carro a jato, aplicando conceitos da disciplina “Resistência de Materiais II”.

A terceira competição será a “Guerra das Aranhas”, aparelhos com aparência semelhante a aranhas e que foram desenvolvidos nas aulas de Sistemas Fluidomecânicos. A ultima competição é conhecida como “Futebol de Cachorros”, da disciplina Mecânica dos Fluídos II.