A Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta) realizou, na última quarta-feira (11/10), o tradicional Júri Simulado, que tratou mais uma vez, de caso real julgado pelo Poder Judiciário. Na oportunidade, os estudantes atuaram como advogados, promotores e jurados em um caso de tentativa homicídio. Foram três alunos encarregados de sustentar teses de defesa e mais três alunos para a sustentar as teses de acusação.

O júri, presidido pela juíza de Direito, Dra. Silvana Amneris Rolo Pereira Borges, também contou com mais sete alunos, escolhidos para compor o Conselho de Sentença (jurados). A atividade acadêmica teve a participação de todos os alunos do 10º semestre, que assistiram ao simulado, apresentando, posteriormente, respostas objetivas sobre o júri.

O evento é coordenado pelo professor doutor Maurício Faro Melo, da disciplina de Prática Penal e foi realizado no Consistório da Universidade – Tribunal do Júri, Rua Oswaldo Cruz, 277. O objetivo é unir a teoria recebida durante o curso de Direito da Unisanta, nas disciplinas de Direito Penal e de Processo Penal, aplicando-as na prática, na desenvoltura de teses jurídicas e no aprimoramento do quesito oratória.