A Seleção Brasileira Universitária de Futebol Feminino foi campeã da Universíade de Verão 2017, realizada em Taipei, no Taiwan, ao vencer o Japão por 1 a 0, na prorrogação, na última segunda-feira (29). A aluna de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Chaiane Locatelli fez parte da equipe que conquistou o ouro.

Chaiane é atacante do Santos FC, por onde conquistou o Campeonato Brasileiro Feminino deste ano. Ao lado de sua irmã, Natane Locatelli e da goleira Dani Neuhaus, que também fazem Fisioterapia na Universidade, elas se tornaram campeãs em 2016 e vice-campeãs 2017 dos Jogos da Unisanta, realizado entre diversas faculdades da Baixada Santista.

Atletas da Natação Unisanta, Leonardo de Deus e Alessandra Marchioro também participaram da Universíade 2017.

Com o ouro da equipe feminina de futebol, o Brasil se tornou a melhor delegação Sul-Americana da Universíade, na 28ª posição, com 12 medalhas, sendo duas de ouro, quatro de prata e seis de bronze.