A Universidade Santa Cecília (Unisanta) está com inscrições abertas para os cursos de Pós-Graduação em Coaching Cognitivo, Educação Matemática, Pedagogia Hospitalar, Pedagogia Waldorf e Psicomotricidade na Educação. As aulas terão início em março de 2014.

Coaching Cognitivo: Uma abordagem pedagógica do capital intelectual – A especialização tem a finalidade de ressaltar a importância do tema para a mediação de aprendizagem para o indivíduo contemporâneo, fruto e agente de cultura, economia e meio social. Oferece subsídios para que os alunos possam desenvolver e treinar suas próprias habilidades empresariais superiores resultando em uma formação completa, efetiva e de valor inestimável para a sociedade atual. O curso é destinado a administradores, pedagogos, psicólogos, gestores estratégicos, assistentes sociais e profissionais que atuem na área de educação, das organizações ou profissionais com formação superior.

Educação Matemática: Novos caminhos para aprender – Destina-se a docentes de modo geral e profissionais interessados em adquirir conhecimentos matemáticos, que permitam ao professor explicitar sua relação com o saber e interpretar, em termos mais específicos, o que acontece na aula. Tem como finalidade encorajar a exploração de uma grande variedade de ideias matemáticas não apenas numéricas, mas também aquelas relativas à geometria, às medidas e às noções de estatística, de modo que desenvolvam o prazer e a curiosidade acerca da matemática.

Pedagogia Hospitalar – Profissionais com integração nas áreas de educação e saúde poderão se especializar promovendo gestão de projetos em Pedagogia Hospitalar a fim de possibilitar a criança e ao jovem hospitalizado, oportunidade, motivação, interação e recreação durante o processo de internação hospitalar.

Pedagogia Waldorf: Princípios e fundamentos – O curso tem como foco o desenvolvimento de professores para atuarem na Educação Infantil e no Ensino Fundamental com o intuito de buscar a essência das coisas através de uma metodologia fenomenológica. A ideia é aprender a olhar os diversos conteúdos na sua qualidade intrínseca. Neste sentido as artes e vivências práticas serão a grande ferramenta de trabalho na conquista de uma nova maneira de olhar o mundo. Nesta especialização se quer também desenvolver a presença para o aqui e agora, reconhecendo o contexto e seu significado específico.

Psicomotricidade na Educação – Oferecer subsídios para que os alunos possam organizar as habilidades motoras da criança através de atividades trabalhando gestos, as ações e posturas enquanto sistema é uma das finalidades do curso. Além de ressaltar a importância da descoberta e/ou aprofundamento do tema “integração do corpo, ação e emoção” na área educacional. Essa especialização é destinada a profissionais com formação superior em Educação Física, Pedagogia, Psicologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Enfermagem e outras áreas afins.

Informações – A Universidade oferece descontos especiais para grupo de amigos, empresas conveniadas, alunos e ex-alunos da Unisanta. Outras informações sobre esses e outros cursos de Especialização, Extensão e Mestrados podem ser obtidas pelo site www.unisanta.br/posgraduacao, pelo telefone (13) 3202-7114 ou na Diretoria de Pós-Graduação da Unisanta, que fica no Bloco F – sala 113 – 1º andar, Rua Cesário Mota, 8.