Na última terça-feira (04/02), o Curso Livre “Para Melhor Idade” – conhecido como TID – da Universidade Santa Cecília (Unisanta) retornou às suas atividades com uma aula inaugural, que contou com uma palestra do Professor Ari Brito sobre comunicação interpessoal.
Para encerrar a semana de boas-vindas, já na quinta-feira (06/02), os participantes assistiram a uma palestra do Professor Alexandre Camilo, que abordou o tema: O poder transformador das histórias – Contar, recontar e multiplicar.
O Prof. Dr. Rafael Pedrosa, diretor de pós-graduação da Unisanta, contou um pouco do entusiasmo pela volta às aulas do TID. “Um dia muito especial porque nós começamos hoje a sétima jornada do TID, o nosso curso da melhor idade recebendo aqui hoje mais de 100 pessoas para se dedicar a esse projeto que dura todo o ano”.
O docente também enfatizou a crescente importância do TID para a universidade, que a cada nova edição recebe um número maior de alunos. “Com um número de pessoas cada vez maior que estão tendo suas vidas impactadas por esse projeto, que nos enche de orgulho, e que eles contribuem muito com suas experiências, seus aprendizados e inspiram toda a nossa comunidade para nós seguirmos adiante e sermos resilientes e continuar nosso trabalho com todo afinco, a partir do exemplo que essa turma da melhor idade nos traz”.