A Cruz Vermelha Brasileira – Filial Santos, em parceria com a Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), realiza, a partir desta quinta-feira (3) até sábado (5), a I Formação Básica Institucional (FBI), que é a formação de voluntários para a instituição.

O curso é gratuito e terá aulas teóricas e práticas. Pode participar qualquer pessoa interessada em dedicar-se à ajuda humanitária. Sua realização ocorrerá na própria Unisanta, Rua Cesário Mota 8, 4º andar.

Sobre a Cruz Vermelha – Buscando cumprir sua missão de prevenir e atenuar os sofrimentos humanos em âmbito internacional, a Cruz Vermelha atua em quatro áreas: Saúde Comunitária, Programa Comunitário Integrado, Gestão de Desastres e Voluntariado e Juventude. Em cada área de atuação a Cruz Vermelha desenvolve projetos auxiliando o poder público na tarefa de zelar pelos direitos e bem-estar dos cidadãos.

Confira a programação do curso:          

3/12 – das 19h às 21h – O que é CRUZ VERMELHA? Quais as suas ações? Histórico da instituição no mundo, no Brasil e em Santos.

4/12 – das 19h às 21h – Voluntariado, as leis que regulamentam o voluntariado, os deveres do voluntário e as normas de funcionamento da instituição.

5/12 – das 9h às 17h – Curso de Primeiros Socorros

*Só poderá participar do treinamento de Primeiros Socorros quem tiver 100% de participação no curso.