Como falamos no post sobre Design de Interiores ou Arquitetura e Urbanismo, muitas vezes temos dúvidas na hora de escolher um curso porque as opções são parecidas. Com os cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis não é diferente. O dilema acontece porque são áreas que se complementam.

Continue lendo que vamos ajudar você a tirar dúvidas sobre os dois cursos! Os dois trabalham principalmente em empresas, mas em setores diferentes.

O foco de Ciências Contábeis é o controlar a parte financeira de uma empresa, lidando com a parte mais burocrática. O profissional trabalha com a análise de contas, recolhimento de taxas, elaboração de planilhas, etc. O curso de graduação é considerado da área de exatas e tem matérias como Finanças, Estatística, Economia e Contabilidade presentes na grade curricular.

Já o curso de Administração é da área de humanas. Mas a grade é bem dividida entre matérias de exatas e de humanas, como Gestão de Qualidade, Psicologia, Economia e Matemática. O profissional formado fica principalmente na parte de organização e gestão, focando no aumento de empreendimentos da empresa e visando ao melhoramento dela.

Na Unisanta, você pode encontrar estes dois cursos.

Administração, com cerca de 20 anos de tradição e mais de 96% dos seus alunos formados trabalhando no mercado. Já Ciências Contábeis está entre os 5 melhores cursos de Ciências Contábeis do Estado e tem aprovação de 100% dos seus alunos formados nos Exames de Proficiência exigidos pelo Conselho Federal de Contabilidade.

Inscreva-se: http://vestibular.unisanta.br/