Está pensando em cursar Educação Física, mas não sabe se é a carreira certa para você?

Fonte: giphy.com

Continue lendo que vamos mostrar a você o que esse profissional faz!

Antes mesmo de começar a faculdade ou até trabalhar na área, o estudante precisa fazer uma escolha: curso de licenciatura ou de bacharelado.

O curso de Educação Física, no geral, estuda a saúde física das pessoas e o desenvolvimento com esportes ou exercícios físicos. A grade curricular tem matérias como Anatomia Humana, Fisiologia, Controle Motor, Atletismo, Dança, Esportes, entre outras.

A Licenciatura em Educação Física, duração de 3 anos, tem como foco a área da educação. Durante o curso, além das matérias básicas, você tem matérias como Pedagogia, Didática da Educação Física Escolar e Psicologia.

O profissional que tem Licenciatura atua principalmente em escolas públicas ou particulares como professor, auxiliando e promovendo atividades aos alunos.

O Bacharelado em Educação Física, com duração de 4 anos, forma profissionais para atuarem na preparação e saúde física das pessoas utilizando atividades físicas. É possível trabalhar em academias de ginástica, clubes, hotéis, hospitais e também como personal trainer.

Somente os alunos que têm diploma em Licenciatura podem atuar em escolas, por obterem uma habilitação. Mas é possível você completar a sua formação e obter o diploma de Bacharel logo depois.

Na Unisanta, o curso de Educação Física, tanto para Licenciatura como Bacharelado, é referência na Baixada Santista e tem alto nível de empregabilidade dos seus alunos e ex-alunos no mercado de trabalho.

Durante o curso, eles realizam diversos projetos e atividades esportivas fora da faculdade com a supervisão de professores.

Saiba mais sobre em: http://www.unisanta.br/Graduacao/Educacao_Fisica_Licenciatura

http://www.unisanta.br/Graduacao/Educacao_Fisica_Bacharelado