Motivos para fazer Odontologia

1648

Se você curte a área da saúde e está pensando em cursar Odontologia, mas ainda está em dúvida, fizemos uma lista com motivos que podem convencê-lo a seguir essa profissão.

1. Gostar de cuidar das pessoas

Para o odontologista, é essencial ter paciência e gostar de cuidar das pessoas porque ele está sempre se comunicando e lidando com elas. Se você é assim, terá facilidade para cuidar de seus pacientes.

Aluno de Odontologia participa de trabalho social em Angola.

2. Alto índice de empregabilidade

O setor público do Brasil é o que mais contrata cirurgião-dentista no país. Assim, pode atuar em programas como Saúde da Família e Brasil Sorridente, este último pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Outras opções são trabalhar em hospitais, escolas, sindicatos, clínicas odontológicas ou abrir o seu próprio consultório.

Rotary Club de Santos estabeleceu parceria com a Universidade Santa Cecília para o Escovódromo e o Tomógrafo do Projeto Sorriso Saudável, Futuro com Esperança, que serão utilizados na Casa da Esperança, em Santos.

3. Diversidade de áreas de profissionalização

O odontologista pode trabalhar como clínico geral, mas há também uma grande gama de especializações para escolher após terminar sua graduação, como acupuntura odontológica, patologia bucal, implantodontia, dentística restauradora, trabalhar com saúde coletiva ou pacientes especiais, e muitos mais.

Além das diversas especializações, pode trabalhar com vários públicos (de crianças até idosos) e em diversos locais.

Odontologia Unisanta é selecionada no Projeto Comunidade em Ação, de A Tribuna.

4. Carreira promissora

A Odontologia é uma área não tão afetada pela crise porque as pessoas procuram manter a sua saúde bucal. Se o profissional realiza procedimentos estéticos, que estão em alta também, terá muitas oportunidades de emprego e clientes.

Formada em Odonto, Yonara Aguiar é aprovada em concurso público na Bahia.

5. Realização financeira

Apesar de a paixão e a dedicação serem importantes para seguir a profissão, o retorno financeiro também é uma peça importante.

A área é considerada a segunda mais rentável do Brasil, podendo ganhar um salário acima da média. Mas, para isso, é importante focar nos estudos e trabalhar.
É fundamental que você curse uma faculdade preparada com laboratórios específicos para sua formação como profissional.

Aqui na Unisanta, o curso de Odontologia é referência na Baixada Santista e Litoral.
Desde o primeiro semestre, os alunos do Santa realizam atividades práticas nos laboratórios, supervisionados pelos professores, com os mais modernos equipamentos, e participam de diversos eventos na Clínica de Odontologia da Faculdade, como auxiliares dos formandos. A partir do terceiro semestre, os alunos começam a participar de atividades externas nas escolas da região e centros comunitários.

Alunos da Odonto participaram do Projeto Praça da Cidadania.

Curso de odonto.png