Ensino a distância ou presencial: qual combina mais com você?

488

Para começar a vida universitária, não é só escolher o curso desejado. Cada vez mais o modelo de ensino tem gerado dúvidas nas pessoas.

A Educação a Distância, também conhecida como EaD, e o modelo presencial têm suas diferenças e você deve escolher qual é a mais adequada para sua rotina, levando em conta trabalho, entre outros.

Neste post, vamos apresentar características desses modelos para tirar suas dúvidas e ajudar você a identificar o seu perfil!

No presencial, o grande diferencial é o envolvimento com a vida universitária. Você frequenta a faculdade todos dias e tem contato físico direto com professores, além de fazer amizades. As atividades e provas também são realizadas na instituição e é preciso cumprir a carga horária.

Já a EaD é uma opção para quem já trabalha ou mora longe, mas ainda quer estudar no período que der sem ter que ir até a faculdade. As aulas são gravadas pelos professores e disponibilizadas no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), podendo ser acessadas em qualquer horário. Apesar de não ter o contato físico direto com professores e colegas, você pode conversar com eles por redes sociais ou e-mail.

O modelo de Educação a Distância da Unisanta alia a construção de conhecimento ao uso de tecnologia para o aprendizado dos seus alunos, assim você pode fazer parte da maior universidade da Baixada Santista onde estiver. Tem cursos como Marketing, Administração, Gestão Ambiental e muito mais!

Conheça todos os cursos.png