O trabalho do Engenheiro Químico exerce um grande papel no nosso cotidiano que quase não percebemos.

Mas o que este profissional exatamente faz?

Ele é responsável por desenvolver e supervisionar operações industriais, determinando os processos de produção, também realiza transformações de matérias-primas em produtos úteis que usamos no dia a dia, como cosméticos, alimentos, medicamentos, produtos de higiene e limpeza, e muito mais.

Esse profissional pode trabalhar em outros ramos como institutos de pesquisa sobre produtos químicos, análise dos impactos ambientais e novas tecnologias menos agressivas, ou também atuar em universidades.

Resultado de imagem para engenharia química gif

Há uma grande demanda de engenheiros químicos para diversas áreas porque os processos químicos que realizam são utilizados em produtos de variados setores. Indústrias de polímeros, petroquímicas, de tintas e vernizes, de alimentos, farmacêuticas e de cosméticos contratam esses profissionais.

O bacharelado em Engenharia Química geralmente tem duração de 5 anos e apresenta disciplinas básicas, como Matemática, Física, Química, e específicas, como Computação, Eletroquímica e Controle de Processos Químicos.

Na Unisanta, o curso de Engenharia Química é referência no país com seus laboratórios, onde já foram desenvolvidos mais de 50 módulos experimentais. Além das aulas teóricas, os alunos realizam atividades colocando em prática o que aprendem em sala.

Mais informações sobre o curso em: http://www.unisanta.br/Graduacao/Engenharia_Quimica

Precisando de uma ajudinha para bancar os estudos?
Vá de CredIES: https://portal.fundacred.org.br/simulador/