Recordes de Nicholas Santos no Paulista e o vice-campeonato da Unisanta também repercutiram na imprensa
A volta de Ana Marcela às piscinas da Unisanta foi um dos destaques do Jornal A Tribuna desta segunda-feira (9), na página B-4 do Caderno de Esportes. O anúncio do retorno da maratonista aquática às vésperas das Olimpíadas foi feito pelo pró-reitor administrativo da Universidade Santa Cecília e presidente da Associação Santa Cecília de Esportes, Marcelo Teixeira, durante o encerramento XVII Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Verão, realizado na Unisanta.
Nesta segunda-feira (9/11), a TV Tribuna, no Tribuna Esporte, divulgou um balanço da competição, com destaque para o retorno de Ana Marcela às piscinas da Unisanta. No sábado, no Jornal A Tribuna, primeira edição, foram mostrados o início do campeonato e as primeiras vitórias de Felipe Ribeiro, Matheus Santana e Nicholas Santos.
No impresso
A competição também no impresso do jornal de sexta-feira (06) na página A-11, anunciando o início das provas, e, no domingo (8), quando a Universidade conquistou o segundo lugar do Campeonato, com 34 medalhas de ouro, 30 de prata e 22 de bronze. Felipe Ribeiro de Souza e Guilherme Costa conquistaram o melhor índice técnico na categoria Júnior 1 masculino. Nicholas Santos foi o melhor da Sênior.
No sábado (7), mais uma nota sobre o campeonato foi publicada a pelo Jornal A Tribuna, no caderno B-8. As medalhas de ouro de Felipe Ribeiro, na categoria Júnior 1, Matheus Santana, na Júnior 2, e Nicholas Santos, na categoria Sênior, nas provas dos 50m livre foram citadas. Na reportagem, Santana disse que aproveitou a competição como um treinamento para o Open, seletiva olímpica que ocorre no mês que vem. “Foi uma prova legal, não do jeito que gostaria. Foi bom ter ganho e assim poder ajudar a equipe na pontuação geral. Estamos pesados devido à fase forte de treinamento para o Open, mas ganhar uma prova do Paulista aqui na Unisanta é bom”, exaltou o atleta.
Já no domingo (8), a página B-7 do Caderno de Esportes, o jornal destacou o recorde paulista quebrado por Nicholas Santos, nos 100m borboleta, além das primeiras colocações de Alessandra Marchioro, nos 50m feminino sênior, e o ouro e recorde da competição de Guilherme Pereira da Costa.
Na publicação, Nicholas ressaltou a importância da prova em sua trajetória: “Os 50m livre são a prova principal da minha carreira, da minha história na natação internacional. Fui campeão mundial e vice mundial na longa (50m), então é uma prova que tenho um carinho enorme. Estou satisfeito com o resultado”, explicou Santos.